Prefeitura assina parceria para o Programa Jovens Empreendedores do SEBRAE

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, assinou esta semana, em São Paulo, um termo de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) para empregar o “Programa de Educação Financeira Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, em Cordeirópolis. Este investimento contará com materiais e capacitação profissional e atenderá professores e alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, esteve no lançamento e assinou o termo junto ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf e, explicou que este programa tem como objetivo apresentar práticas de aprendizagem e investir no empreendedorismo junto as escolas de Cordeirópolis. “Durante as aulas esses aprendizes poderão aprender sobre a importância de investir no futuro e buscar atitudes necessárias para a gerência da vida pessoal e profissional. Portanto, este será mais um avanço para a educação e o desenvolvimento de nossa cidade, que pensa no amanhã e valoriza a qualidade de vida da população”, relatou o secretário.

O agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro, também esteve presente na cerimônia e destacou que no momento atual é importante investir na criatividade, perseverança e no profissionalismo e, o mais importante, começar a incentivar os jovens desde cedo. “O empreendedorismo está presente nas empresas, escolas, poder público. Por isso devemos despertar o estímulo dentro das salas de aula, para que no futuro exista novas ideias e grandes empreendedores em nosso município”, comentou.