Prefeitura compra mais dois respiradores no combate à Covid-19

Desde que o coronavírus começou a se alastrar pelo país, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vem tomando diversas atitudes para estruturar e adaptar o sistema de saúde do município. Prova disso, são os investimentos em testes rápidos, equipamentos de segurança para os profissionais de saúde e agora com a chegada de dois novos respiradores mecânicos que serão utilizados para atendimento de possíveis vítimas da Covid-19.

Mais do que um avanço para a saúde de Cordeirópolis, para o chefe do Executivo, Adinan Ortolan, o equipamento salvará vidas. “Além dos respiradores que já foram entregues, atualmente temos um espaço próprio em nosso hospital para atender os pacientes com o novo coronavírus. Com essa estrutura, estamos preparados para as notificações que evoluírem para quadros mais graves, ou seja, passaremos a dar sobrevida aos pacientes, até que sejam transferidos para Limeira ou para o Hospital Regional de Piracicaba”, destacou Ortolan. “Hoje Cordeirópolis conta com 5 respiradores, 4 no hospital e 1 em transporte”.