Prefeitura constrói barracão de reciclagem em Cordeirópolis

Durante os últimos dois anos de gestão, toda a cidade recebeu melhorias inéditas quando o assunto é sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Foram centenas de árvores plantadas, nascentes recuperadas, criação de projetos ambientais, recuperação de praças e áreas de lazer, além da implantação do Pelotão Ambiental e a Coordenadoria de Bem-estar Animal.

No ano em que a cidade completa 71 anos, Cordeirópolis ganhará um barracão de reciclagem como parte do Projeto Garimpar. A construção terá capacidade máxima para atender 56 famílias de coletores de materiais recicláveis por turno de trabalho. O investimento da obra é de R$ 326 mil, com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Recentemente o prefeito, Adinan Ortolan, visitou o local onde acontece a obra, ao lado do antigo matadouro. Adinan destacou que ao implantar um barracão de reciclagem na cidade é sinal de que a atual administração está cumprindo uma importante função social e ambiental, ao garantir maior qualidade de trabalho para as famílias que sobrevivem da coleta de material reciclável. “Este projeto possibilita que as pessoas trabalhem de maneira adequada, sem riscos e com melhor aproveitamento dos materiais, pois o barracão contará com área para separação, contêineres para armazenamento e expedição do material reciclável, além da reforma dos sanitários masculino e feminino, depósito, área para carga e descarga”, comentou o prefeito.

#MaisSaúdeeProteção
O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, falou sobre o andamento das obras e a importância da coleta seletiva. “O barracão possibilitará que os recicladores informais tenham um espaço adequado para coleta seletiva, aumento da renda familiar, além de evitar a proliferação de escorpiões, ratos e insetos em suas residências e terrenos baldios. Desta forma, os trabalhadores poderão manter suas casas mais organizadas, fato que melhora a relação com a vizinhança e eleva a autoestima dos cidadãos. Sobre a construção, já foi feito toda a estrutura de piso e concretagem e a montagem da estrutura de ferro. O próximo passo é a construção da cobertura do barracão”, relatou Dutra.