Prefeitura de Cordeirópolis entrega nova ambulância para o SAMU

Veículo da frota da Secretaria de Saúde foi adaptado para atendimentos de urgência

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis através da Secretaria Municipal de Saúde trabalha com intuito de beneficiar a população e garantir o atendimento adequado para todos. Pensando nisso, na tarde desta segunda-feira (04) a administração entregou uma ambulância, totalmente reformulada para o transporte que irá atender as demandas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante a entrega da chave, o prefeito Adinan Ortolan ressaltou que são milhares e milhares de quilômetros por mês que são percorridos pelo serviço municipal de ambulância e centenas de pessoas todos os dias são beneficiadas. “Realmente é um serviço que vem melhorando significativamente. Me lembro que quando assumimos, bem no início de 2017, saiu uma reportagem, onde a porta do veículo era amarrada com um sinto e hoje o cidadão vê a qualidade dos veículos que nós temos. Importante dizer, sempre precisa estar em busca de melhorias”, declarou o mandatário.

O transporte foi adaptado atendendo todas as exigências previstas pelo Ministério da Saúde, como a rede de oxigênio, para imobilização da coluna, colares cervicais, cilindro de O2, talas de imobilização de fraturas e ressuscitador manual adulto e infantil.