Prefeitura de Cordeirópolis entrega novos respiradores ao Hospital Humanitária

Na última quarta-feira (24), a equipe de Saúde, com o apoio da Guarda Civil Municipal, se deslocou até o sul de Minas Gerais, na cidade de Itajubá, para buscar os nove respiradores adquiridos pela Prefeitura de Cordeirópolis com recursos próprios.

Desses equipamentos, cinco foram entregues hoje (25) pela manhã no Hospital Humanitária de Limeira, onde estão internados os pacientes de Covid da região, incluindo oito cordeiropolenses. Os outros quatro respiradores estão alocados na UPAM, Centro da Covid no município.

Para conseguir esses equipamentos tão disputados, a equipe de Saúde precisou correr contra o tempo. “Os respiradores são extremamente importantes, por isso nós batalhamos dia e noite para conseguir”, conta a secretária de Saúde, Jordana Cassetário. “Também estamos comprando outros itens como monitores e bombas de infusão, necessários para montar novos leitos”, conclui Jordana.

Durante a entrega, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, afirma que essa é uma grande conquista para ambos os municípios. “Nós fomos em busca da esperança e a trouxemos para cá, com esses respiradores”, conta Angelita. Ela também comenta sobre o anúncio do governo do estado de São Paulo sobre a inclusão dos professores e demais profissionais da Educação no grupo prioritário para receber a vacina, mas somente após a chegada das doses. “É uma notícia muito boa porque, desde o ano passado, essa é uma luta constante de todos esses profissionais”, afirma a secretária.

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, comenta sobre a entrega dos novos respiradores. “O nosso desejo é de que esses aparelhos nunca precisem sair da caixa, mas sabemos que eles estão aqui para ajudar, assim como os monitores que chegam em breve”, afirma Ortolan. “Também quero agradecer a parceria e o suporte que Limeira oferece a Cordeirópolis, porque muitas vidas foram salvas aqui no Hospital Humanitária”, conclui o prefeito.