Prefeitura de Cordeirópolis faz ação de incentivo ao plantio de árvores nas escolas

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da equipe da coordenadoria de Ecologia de Cordeirópolis, realizou na manhã desta sexta-feira (01) mais uma atividade ambiental no município. Desta vez a ação ocorreu na Escola Estadual Professor Odécio Lucke e teve como objetivo incentivar e orientar, através do plantio de mudas de árvores frutíferas, para despertar o interesse dos alunos às práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do meio em que vivem e no cuidado do ambiente escolar.

Para o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra Furtado Filho, promover a conscientização ambiental nas escolas por meio de estudos e o incentivo do plantio de árvores é comemorar a vida com simbolismo e compromisso com o futuro. “Esta ação nos leva a colaborar para a melhoria da sociedade, primando pela qualidade de vida e a união das pessoas em torno de objetivos solidários e ainda conscientizar o aluno do seu papel e de sua contribuição para a preservação do meio ambiente”, comentou.

O pedido de arborização no local foi requerido pala diretoria da escola, da mesma forma, outras instituições do município podem fazer a mesma petição, de acordo com suas demandas, assim explica o coordenador de ecologia, Cândido Pereira da Silva. “Na Odécio Lucke foram plantadas espécies de árvores frutíferas, tais como pitangueira e amoreira. Esta é uma ação que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente desde o início desta gestão e busca mostrar às crianças e também para os adultos que temos este compromisso com a natureza e com a sustentabilidade”, explicou.

Ainda de acordo com o coordenador, todas as escolas do município podem fazer a solicitação do plantio de árvores nos espaços internos e externos da instituição. “Para que o serviço seja realizado, basta encaminhar o seu pedido. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3556-9952. Após a solicitação, nossa equipe irá até o local e fará o análise da área para o plantio”.

Pular para o conteúdo