Prefeitura discute ações de combate à violência em Cordeirópolis

Os índices de violência registrados nos últimos meses em Cordeirópolis são motivo de preocupação da atual administração. Na tarde desta sexta-feira (23) o prefeito Adinan Ortolan se reuniu com os membros da gestão integrada de segurança do município. Na ocasião discutiram um plano de atuação conjunta na área de segurança. Participaram do encontro o comandante da Polícia Militar, Capitão Edson Costa Pereira, o policial civil, Sérgio Ramos, o guarda civil, Leonardo Maximiliano e o secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Nivaldo Menezes.

O principal ponto da conversa foi a integração das forças de segurança do município no combate à violência. “É preciso inovar, buscar experiências e propostas para que o cidadão cordeiropolense sinta-se mais seguro. Para que isso aconteça estamos estudando estratégias com a integração de todas as forças de nosso município”, disse Adinan.

A reunião foi considerada positiva por todas as partes presentes. O capitão da Polícia Militar, Edson Costa Pereira, ressaltou que a questão de trabalhar em conjunto é um objetivo em comum, portanto, este encontro colaborou muito para que algumas propostas e melhorias fossem discutidas, a fim de serem colocadas na prática em breve. “Nosso papel é o de coordenar as ações de segurança para Cordeirópolis. Desta forma, estamos sintonizados e compartilhando informações para combater a criminalidade na cidade”, destacou.