Prefeitura divulga os vencedores do concurso dos alunos que irão passear de balão em Cordeirópolis

A semana de festividades do município está chegando e os alunos de Cordeirópolis têm mais um motivo para comemorar o aniversário da cidade. Na última quarta-feira (06) ocorreu na Câmara Municipal a escolha dos desenhos, redações e poesias do concurso promovido pela Secretaria de Educação e Cultura. A exposição aconteceu na sala da biblioteca, onde foram observados pelos diretores e coordenadores das escolas, junto aos vereadores e assessores parlamentares que elegeram os melhores trabalhos. Na ocasião, estiveram presentes também, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, as coordenadoras do Ensino Fundamental, Eliane Pezati Boteon, do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, a coordenadora de Artes, Marieni Tereza Gallo, a coordenadora de Apoio à Inclusão, Stefania Menezes e o secretário de Cultura, Leonel de Arruda.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, comentou que este projeto envolveu muita criatividade e memórias que retrataram os 70 anos de emancipação política do município. “Este foi o tema principal do concurso que envolveu todas as turmas do ensino infantil e fundamental, além dos estudantes da rede estadual. Os trabalhos foram elaborados ao longo deste mês dentro de sala de aula, monitorados pelos professores de artes”, relatou Angelita que comentou sobre a premiação. “Os alunos vencedores irão ganhar como prêmio, um passeio de balão, na 2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo que ocorrerá entre os dias 15 a 17 de junho. Além dos estudantes, um funcionário da rede municipal de ensino também será contemplado com a premiação”, pontuou a secretária.

Confira o nome dos vencedores:

Ensino Médio: Escola Odécio Lucke
aluna: Letícia Furtado dos Santos (2º ano)
“Carta aberta à população de Cordeirópolis”

E.Fundamental 2: Escola Odécio Lucke
aluna: Giulia Coan Amancio (9ºano)
“Histórias para contar” Poema

E.Fundamental 2: Escola Amália
Desenho: “Minha Cordeirópolis, cidade que eu amo”
aluno: Fred Desidério Figueiredo (4º ano)

Escola Maria Aparecida
aluna: Lavínia O. Roberto (3º ano)