Mesmo em meio ao caos da crise sanitária que toda a sociedade vivencia, hoje é um dia de boas notícias para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cordeirópolis. Foi assinado nesta quinta-feira (11) pelo prefeito municipal, Adinan Ortolan, a Lei complementar número 310 de 04 de dezembro de 2020, que autoriza o município, através do Poder Executivo, a doar uma área de terras à instituição.
O chefe do Executivo, Adinan Ortolan explica que esta área está localizada no bairro Vila Olímpia, a 150 metros da sede própria da instituição, ainda destaca que o espaço está avaliado em R$ 394 mil e possui 717 metros quadrados. Para Ortolan, tudo isso é motivo de muita alegria poder colaborar mais uma vez com esta importante instituição do município. “É um sonho almejado pela APAE há mais de 10 anos e felizmente conseguimos realizar esta doação junto ao apoio e a aprovação da Câmara Municipal de vereadores.
Nosso desejo é que quando puder retomar às aulas presenciais, com toda a segurança e a qualidade que a APAE já oferece aos usuários, todos eles possam contar com mais este espaço de recreação”, comentou.
A notícia foi recebida com grande expectativa e muita alegria pela equipe da APAE, conta a coordenadora, Liliani Buschinelli Della Coletta (Lia). Ela explica que a área será utilizada para o desenvolvimento de terapias alternativas para as pessoas com deficiências múltiplas, para que elas possam aplicar suas capacidades e habilidades. “Em meio a tantas coisas que nos deixam tristes, saber que um sonho esperado há uma década muito em breve será realizado, isso nos traz felicidade.
Com isso, já imaginamos um espaço ao livre, em meio a natureza, com atividades de jardinagem, horticultura, criação de pequenos animais, pomar, ou seja, um ambiente onde possamos aproveitar cada centímetro para desenvolver as terapias que vão além das atividades tradicionais. Por fim, agradeço o desempenho de todos que contribuíram para essa conquista. A todos vocês nossa gratidão”, agradeceu a coordenadora.