Prefeitura e Secretaria de Educação de Cordeirópolis são homenageadas pelo Sesi

Na tarde desta terça-feira, no teatro do Sesi, na Avenida Paulista, em São Paulo, a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Cordeirópolis foram homenageadas pela participação e desenvolvimento do projeto “Sesi para todos”, idealizado para auxiliar alunos da rede pública na aprendizagem do período pós-pandemia.

Em 2022, a Prefeitura fez um convênio com o Sesi para participar de um programa emergencial de alfabetização pós-pandemia, com o objetivo de apoiar no desenvolvimento do processo de Alfabetização. O curso possibilitou aos professores formação e acompanhamento, onde auxiliou a elevação dos níveis de proficiência em alfabetização de língua portuguesa e matemática.

Os professores dos primeiros e segundos anos uma vez por mês participavam de treinamentos em horário de trabalho, ou seja, a rede colocava professores substitutos nas salas desses profissionais para que os mesmos pudessem participar do treinamento. Os alunos dos 1º e 2º anos passaram por 3 avaliações: inicial, processual e final. Por meio dos resultados dessas avaliações o professor recebe a formação e o acompanhamento para aprimorar suas aulas, além de auxiliar os alunos para que eles superem suas dificuldades.

O Prefeito Adinan Ortolan, ao receber a placa, lembrou dos profissionais que participaram de todo o processo. “Passar pela pandemia, além de doloroso, foi traumático por vários motivos. Porém, graças aos esforços dos nossos profissionais da rede de ensino, os alunos conseguiram passar pelo período sem prejuízos”, frisou.

Já para a Secretaria de Educação, Angelita Ortolan, a parceria com o Sesi foi fundamental para apresentação dos resultados positivos. “Temos, sim, que dividir esta homenagem com todos os envolvidos da rede de ensino. Além dos docentes, nossos coordenadores, diretores, merendeiras, serviços gerais, enfim. São muitos profissionais que trabalharam bastante em um período grande de incertezas”, comentou.