Prefeitura entrega mais quatro veículos para o serviço social, educação e saúde

Mais uma sexta-feira de conquistas para os cordeiropolenses, que receberam neste dia quatro veículos, um para a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, por meio de uma emenda parlamentar do Governo Federal, um para a Educação com recursos próprios da administração e mais dois para a Secretaria de Saúde, um com recursos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária e outro adquirido através de emenda parlamentar por meio do “Programa Saúde da Família”.

Os veículos vêm para aumentar a frota municipal e serão utilizados para o desempenho das atividades administrativas de cada secretaria e os automóveis da saúde servirão para o transporte de pacientes em viagens externas para proporcionar comodidade, segurança e agilidade para o cidadão que precisa ser atendido em outras cidades. Os automóveis são do modelo Logan 1.6 com o valor de R$ 57 mil cada um.

O prefeito Adinan Ortolan, aproveitou o momento para comentar sobre os investimentos que a atual gestão tem realizado na frota da Prefeitura e anunciou também as próximas conquistas que estão por vir. “Mais uma vez estamos aqui reunidos com a equipe para firmar o compromisso de renovar a frota, pois aquilo que nós gastávamos em manutenção realmente superou muito o investimento para a aquisição de veículos novos. Desta forma, buscamos com inteligência melhorar cada vez mais este procedimento. Sobre as próximas aquisições, em breve serão entregues um micro ônibus, van, novas ambulâncias, um consultório odontológico móvel que atenderá as escolas e os moradores da zona rural, além de dois ônibus escolares que serão utilizados no transporte dos alunos da rede municipal e estadual de ensino. Portanto, gostaria de destacar o trabalho primordial das equipes do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Secretaria de Administração, através dos departamentos de Suprimentos e Licitações que têm se empenhado em captar esses recursos que vêm para melhorar os serviços em nosso município”, relatou.

Além de atender as demandas de fiscalização da Vigilância Sanitária e as atividades da Secretaria de Educação, a secretária, Elaine Siqueira, destacou que esta também é uma conquista para a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. “Para nós, que estamos nessa luta por fortalecer o serviço social no município, o veículo irá ajudar muito no acompanhamento familiar das pessoas que atendemos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas visitas, na implantação do segundo CRAS que será outra conquista que está prevista para 2019. Aproveito para destacar todas as ações que o atual governo vem desenvolvendo para fortalecer as políticas sociais e acredito que a aquisição dos carros é algo simbólico do ponto de vista material de fortalecer os equipamentos, além disso, tem muito mais que vem sendo executado nessa administração e que possamos continuar a trilhar este caminho de conquistas”, disse a secretária da Mulher.