Prefeitura entrega medalhas a alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A educação de Cordeirópolis foi mais uma vez medalhista em qualidade de ensino. Este merecimento veio após o resultado da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira. A avaliação ocorreu no mês de maio e todos os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Cordeirópolis participaram, disputando as melhores colocações na competição com mais de 660 mil estudantes de todo o país.

Para premiar os alunos que se destacaram em Cordeirópolis, foi realizada nesta sexta-feira (17), na Prefeitura Municipal, uma cerimônia de entrega de medalhas. Estiveram presentes o prefeito, Adinan Ortolan, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezatti, os professores e diretores das escolas vencedoras, secretários municipais, membros do Poder Legislativo e os alunos homenageados acompanhados de seus pais. “É muito gratificante ver como a educação de nossa cidade vem crescendo e se destacando em diversas competições a nível nacional. Tudo isso é fruto do esforço e cuidado dos educadores de nosso município, em especial a dedicação dos pais que confiam e entregam seus filhos para serem educados em nossas escolas. Afinal, esta cooperação é muito importante, pois a família e a escola servem de incentivo para que esses jovens possam se superar cada dia mais”, declarou o prefeito durante a cerimônia.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, as 14 medalhas conquistadas na Olimpíada comprovam a boa qualidade de ensino da cidade e leva os alunos à uma educação ampliada. “Este resultado positivo na OBA nos deixa muito satisfeitos, uma vez que ela, de certo modo serve também para medir a qualidade de ensino das escolas do nosso município, além de proporcionar para os alunos um universo diversificado através do conhecimento em saber como funciona o universo, as estrelas, o planeta. Consequentemente, tudo isso servirá para aprimorar os estudos e enriquecer o currículo escolar desses estudantes” ressaltou a secretária.

Confira a lista dos alunos medalhistas:

Escola Municipal Mª Nazareth Stocco Lordello
Leonardo José de Souza – Ouro
José Vitor Chiusi Pintos – Prata
Felipe Braga Gaioto – Prata
Heloísa Dias da Silva – Bronze
Izabelle Batista de Pádua – Bronze

Escola Municipal Profª Amália Malheiro Moreira
Otávio de Farias Felisberto – Prata
Renan Augusto Centenário – Bronze
Pedro Henrique Carvalho de Paula – Bronze

Escola Municipal Profº Geraldo Apparecido Rocha
Ana Cristina dos Santos Nunes – Bronze
André Alves da Silva – Bronze
Hester Beatriz Ribeiro – Bronze
Kauã Jefferson dos Santos – Bronze

Escola Municipal Profº Jorge Fernandes
Gustavo Costa dos Santos – Bronze

Escola Municipal Cel. José Levy
Maria Eduarda Rodrigues Soares Sebastião – Bronze

Pular para o conteúdo