Prefeitura fará a manutenção de oito mil metros nas sinalizações de trânsito em Cordeirópolis

Buscando promover um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito, iniciou na semana passada a revitalização em algumas vias públicas da cidade, bem como, os serviços de pintura de faixas de pedestre. Os trabalhos seguem nesta semana na Avenida Presidente Vargas, abrangendo os bairros Centro, Vila Brasília e Vila Barboza. Nos próximos dias, a equipe também fará a manutenção na ciclofaixa dos bairros Jardim Módulo, Florença e Boteon.

Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Barboza, até o final do ano a equipe fará a manutenção de oito mil metros de sinalização em toda a cidade. “As obras fazem parte das demandas diárias da secretaria e visam promover a melhora da segurança e mobilidade urbana. Manutenção da pintura de faixas de pedestres, vagas, rotatórias, faixas amarelas, da legenda ‘Pare’, cruzamentos, pintura das lombadas, setas indicativas, sinalização horizontal, são alguns dos trabalhos que a nossa equipe vem realizando na cidade”.

O secretário de Mobilidade Urbana e Trânsito, Nivaldo Menezes, disse que a manutenção da sinalização é essencial para melhorar as condições de tráfego em Cordeirópolis. “As ações são fundamentais para evitar acidentes e manter o bom funcionamento da trafegabilidade no município, tornando o trânsito mais seguro paras os pedestres, ciclistas e motoristas. É importante que todos respeitem e prestem atenção nas sinalizações, só assim teremos um trânsito mais seguro e consciente em nossa cidade”.