Prefeitura inicia aulas de mais quatro cursos profissionalizantes

Os novos cursos de capacitação profissional para formação de microempreendedores do Programa Super MEI em Cordeirópolis já estão a todo vapor. Esta oportunidade de aprendizado tem mobilizado vários moradores oferecendo qualidade para empreender em diversos segmentos, dentro dos cursos de instalação de som automotivo, panificação e confeitaria, técnicas preparatórias de costura de tecido, de malha com elastano e costura – moda bebê e infantil. A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, ao longo do curso os alunos devem receber instruções práticas e teóricas com 8h de preparação pelo SEBRAE, mais a capacitação profissional de 40 horas. Durante este período, os aprendizes estarão desenvolvendo técnicas para aumentar sua chance de sucesso no mercado. “É um programa muito sério e eficiente, em atenção com o SEBRAE e SENAI que vieram para Cordeirópolis para potencializar junto ao poder público o desenvolvimento de nossa cidade e a oportunizar nossas chances de trabalho por meio das capacitações”, declarou Gomes.

Alunos aprovam o curso

A expectativa é grande entre os aprendizes. Muitos já têm planos de abrir seu próprio negócio após a conclusão da capacitação do Programa Super Mei. Esta e várias outras, são algumas das metas da aluna de panificação e confeitaria, Lucélia Pereira, de 28 anos. “O setor de alimentos é uma área que eu gosto muito e por isso me inscrevi, para aprimorar meus conhecimentos e buscar novas ideias, através dessa oportunidade que a Prefeitura tem nos oferecido, principalmente na área de panificação, ou seja, um setor em crescimento em nosso município”, relatou