Prefeitura inicia processo para criação de Centro de Referência do Autista

Hoje é um dia de reflexão e conscientização sobre o transtorno do neurodesenvolvimento que afeta 70 milhões de pessoas em todo o mundo, o autismo.

Em nosso município, a Secretaria da Educação atua diretamente no atendimento aos alunos com transtorno do espectro autista. Para garantir a inclusão e o acolhimento dessas crianças, a Secretaria contrata professores especializados, que adaptam as atividades para auxiliar na interação social e aplicações didáticas, além de orientar os estagiários que dão apoio aos alunos.

Junto com a Educação, a Secretaria de Saúde tem o trabalho fundamental de realizar os exames necessários e encaminhar aos especialistas. Integrando essa rede de apoio, a APAE também desenvolve um papel importante no atendimento dos autistas com grau mais elevado e com deficiência intelectual associada.

E para ampliar ainda mais o acolhimento dos munícipes, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Educação, já deu início aos trâmites burocráticos necessários para criar o Centro de Referência do Autista, que ofertada atendimento especializado fora do turno escolar.

Pular para o conteúdo