Prefeitura intensificará fiscalização contra veículos abandonados em vias públicas de Cordeirópolis

Objetivo da ação é orientar proprietários no procedimento de solicitar a recolha do veículo das ruas

A Prefeitura de Cordeirópolis dará início na próxima semana à operação de conscientização junto aos proprietários de veículos abandonados em vias públicas da cidade. Neste primeiro momento, por meio do Departamento de Fiscalização, a ação terá como finalidade realizar a identificação dos automóveis que estão irregulares. Após esta etapa os proprietários serão notificados e os veículos deverão ser colocados em espaço apropriado.

Além de ocupar indevidamente o espaço público, o veículo abandonado se torna um sério problema à saúde pública e segurança. “Abandoná-lo em via pública atrapalha o trânsito de carros e pedestres, gera acúmulo de lixo e de água e, dependendo do local onde o veículo estiver estacionado, pode interferir em serviços como o de manutenção da sinalização viária, varrição e limpeza de bocas de lobo”, lembrou o secretário de Governo e Segurança, Dalton Cais. “Estamos numa época de muita chuva, ou seja, precisamos nos preocupar também com a proliferação do mosquito da dengue, zika e chikungunya, já que esses carros são propícios para esses criadouros”, completou.

Segundo o membro da coordenadoria de Programas Urbanísticos, Valmir Sanches, a ação está em conformidade com a Lei Municipal n° 1579/1989 que autoriza o Poder Executivo a recolher carros abandonados nas vias públicas e terrenos baldios. “O objetivo desta operação é orientar da melhor forma os proprietários que deverão fazer a retirada desses carros das ruas, pois esta iniciativa auxiliará na liberação de espaço nas vias públicas e também contribuirá na questão urbanística. Queremos por meio de uma conversa amigável, mostrar que este trabalho é fundamental para manter a ordem, a limpeza e organização do município”, reforçou Sanches.

Tire suas dúvidas pelo telefone: 3556-9900 (Setor de Fiscalização).