Prefeitura investe R$ 20 mil em equipamentos para a Academia de Musculação do Centro

A Secretaria de Esportes de Cordeirópolis está fazendo uma ampla reformulação da Academia de Musculação que funciona no Ginásio de Esporte Governador Orestes Quércia, localizado no Centro de Cordeirópolis. Só nesta semana estão sendo trocados cerca de cinco equipamentos que juntos somam investimentos de aproximadamente R$ 20 mil. A Academia não recebia investimentos com troca de equipamentos há mais de seis anos.

O prefeito, Adinan Ortolan, explica que os novos equipamentos garantem a revitalização e melhores condição de uso para quem frequenta o local. “Os aparelhos são mais modernos e trazem uma grande melhora na execução dos exercícios”, destacou.

De acordo com o secretário de Esportes, Gilberto Maragon, os equipamentos trocados são um Cross Over, Peck Deck, Kit Halter Emborrachado, Suporte de Halter Grande e quatro novas Bikes Spining. “Os equipamentos estão instalados e já podem ser utilizados pelos frequentadores da academia”, informou.

Atualmente cerca de 200 pessoas frequentam a Academia do Polo Esportivo do Centro da cidade. Para participar basta fazer a inscrição no Ginásio, levar um atestado médico e pagar uma mensalidade que custa a partir de R$ 10 para usar uma vez na semana e pode chegar até R$ 30 reais para que quiser usar cinco vezes na semana. O ginásio fica localizado na Rua Carlos, 777 no Centro da cidade.