Prefeitura lança projeto de música para 300 pessoas de Cordeirópolis

Conhecida como a cidade que investe em cultura e arte, a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis apresenta mais um projeto para a população cordeiropolense. A Secretaria de Cultura, em parceria com a Escola de Música “Wagner Roveda”, da Orquestra Sinfônica, disponibilizará 300 vagas para os moradores que desejam ingressar na área musical.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (18), seguindo até o dia 26 de fevereiro. Os interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Cultura, situada na Rua Saldanha Marinho, 125, Centro, das 8h às 17h, com os documentos pessoais e comprovante de residência para a realização da matrícula. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário de Cultura, Leonel Arruda, as vagas são limitadas e destinadas a crianças com idade acima de sete anos. “Este projeto segue a prioridade colocada pela Secretaria para este ano que é consolidar um amplo projeto de formação cultural, neste caso, vamos ofertar para a população o direito de ter acesso a formação musical, através de aulas contínuas”, explicou o secretário.

Os estudantes terão a oportunidade de aprender noções teóricas e práticas com profissionais de Cordeirópolis e região nos cursos de baixo elétrico, bateria, canto coral, contrabaixo, drum black, fanfateria, guitarra, percussão, saxofone, teclado, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo, tudo de forma gratuita. “Dividimos este projeto em duas etapas, sendo que alguns cursos terão início já em março e os outros em meados de abril. Você que gosta de tocar ou quer aprender algum desses instrumentos programa-se e faça a sua inscrição o mais rápido possível, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada”, lembrou Arruda.

#MaisNovidades
A Secretaria também informa que no primeiro semestre deverá lançar inscrição para outros programas de formação em outras áreas das artes, como teatro e cinema. Até o final do ano, a meta é consolidar um programa de formação cultural nas principais linguagens artísticas existentes.

#MarqueEmSuaAgenda
Inscrições: 18 ao dia 26 de fevereiro;