Prefeitura oferecerá aulas de zumba gratuitas

Depois de uma semana de muito trabalho, a correria e o estresse do dia a dia, que tal descarregar toda essa energia acumulada nas aulas de zumba que serão realizadas todas as sextas-feiras das 18h30 às 19h30 no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso?

Esse é um projeto da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, que tem o objetivo de proporcionar à comunidade atividades físicas e benefícios para o corpo e mente, além de tirar muitas pessoas do sedentarismo.

Nada melhor do que começar o fim de semana de forma divertida e ao som de vários ritmos musicais como axé, funk, samba e sertanejo. “É isso que as aulas de zumba irão proporcionar para você, muita animação, descontração, além de manter a saúde em dia através de exercícios aeróbicos que os professores passarão durante a aula”, enaltece o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral.

As atividades são abertas para mulheres e homens a partir dos 16 anos de idade, embora o número de participantes femininas seja maior. “Com essas aulas é possível ter uma nova vida, pois a dança traz muitos benefícios para o corpo, como a tonificação muscular, entre outros”, destaca Amaral.

Gostou da ideia?

As inscrições para a nova turma já estão abertas e acontecem das 9h às 16h no Núcleo do Jardim Progresso, na Rua José Oliva Del Tesos/n°, anexo ao Detran. É importante levar o RG, CPF e comprovante de residência para preencher a ficha de inscrição. As aulas já começam nesta sexta-feira (24), então corra já fazer a sua matrícula!

Benefícios da zumba

A zumba mescla movimentos de danças latinas como samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular.