Prefeitura promove encontro com profissionais da Assistência Social

Cordeirópolis sediou na manhã desta quarta-feira (13) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) um importante encontro com gestores da Assistência Social do município e de outras cidades como, Santa Gertrudes, Limeira e Leme. A iniciativa partiu da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Piracicaba, em parceria com a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. Além dos 30 profissionais, o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária da Mulher, Elaine Siqueira e o palestrante e coordenador do projeto “Tempo de Despertar, Sérgio Barbosa, também participaram do evento.

Neste bate-papo os participantes trocaram experiências e levantaram estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher, sendo o principal foco. “A mudança começa pelo diálogo, pois quando nos reunimos para discutir questões que envolvam a violência contra a mulher ou idosos por exemplo, temos que buscar medidas de conscientização, prevenção e também de punição. Esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria desde 2017 para diminuir os casos de violência em nossa cidade”, comentou o prefeito, Adinan Ortolan.

A equipe da Secretaria apresentou os técnicos que atuam diretamente com a população e aproveitou para mostrar aos convidados as políticas públicas que estão sendo implantadas neste ano em proteção à mulher como o projeto “Anjo da Guarda da Mulher”, ampliação do grupo de mulheres em outros bairros, o serviço de responsabilização dos homens e o novo curso de “Promotoras Legais”. “Foi uma manhã muito produtiva, pois a troca de experiências nos possibilitou aprendizados para repensarmos nossas práticas e aprimorarmos os serviços que realizamos. Temos muitos desafios diante do aumento dos casos de violência contra a mulher e o encontro de gestores contribui para o fortalecimento de parcerias entre os municípios na implantação de políticas públicas de proteção”, pontuou a secretária.

#GostariaDeParticipar?
O encontro acontece a cada quatro meses em diferentes municípios e o próximo será na cidade de Iracemápolis.