Prefeitura promoverá Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Pensando sempre no bem-estar e na segurança dos servidores, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Administração, realizará dos dias 02 a 06 de dezembro mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Ao longo da semana serão oferecidas diversas palestras, entre outras atividades em benefício dos profissionais que prestam serviço ao município de forma direta e indireta. A programação se concentrará no Plenário da Câmara Municipal com exceção do dia 03, quando o evento estará na Secretaria da Mulher, localizada na Rua Toledo Barros.

A engenheira de Segurança do Trabalho, Priscila Bueno de Moraes, explica que a Sipat tem como foco dialogar com os profissionais que participam de alguma das atividades produtivas relacionadas à Prefeitura, conscientizando sobre a importância de promover melhorias das condições de trabalho e na qualidade de vida. “Por isso, o evento irá abordar temas como a saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes, além de tratar de forma didática e educativa de assuntos ligados ao comportamento humano e atitude prevencionista dentro e fora do ambiente de trabalho”, relata.

Ainda de acordo com Priscila, a semana será de muito aprendizado e conhecimento para os participantes. “É fundamental que haja esse tempo para o servidor se aprimorar, não só sobre melhorias no ambiente de trabalho, mas também na busca de como ser um profissional mais saudável e disposto. Toda a programação foi pensada pelo na Segurança do Trabalho junto à gestão de pessoas, com união e desenvolvimento integrado, a fim de intensificar a Prevenção de Acidentes (CIPAS) da Prefeitura”, afirma.