Prefeitura prorroga Refis até o dia 31 de dezembro

A Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, prorrogou o prazo para os contribuintes aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). A partir da prorrogação os munícipes terão até o dia 31 de dezembro para quitar suas dívidas. De acordo com o secretário de Finanças e Orçamentos, Japyr Porto, a Administração Municipal arrecadou R$ 503.493,30. “Esse valor corresponde a 276 acordos que negociamos até o dia 31 de outubro. Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) efetuou 239 acordos, que resultaram no montante de R$ 180.000,00, sendo R$ 54.300,00 em pagamentos à vista”.
O secretário ainda explica que a decisão de prorrogar o Refis ocorreu pelo fato de que muitos moradores que não conseguiram resolver sua situação durante o período inicial. “É mais uma oportunidade para que os cidadãos que possuem dívidas com a Prefeitura ou com o SAAE mantenham-se em dia com suas obrigações para com o município, evitando ser negativado, ter seus bens bloqueados ou até mesmo perder seu imóvel residencial. Queremos que todos os contribuintes tenham o interesse de quitar seus débitos. Portanto, convidamos que procurem a Central de Atendimento e negociem suas dívidas. Importante frisar que os contribuintes do SAAE poderão comparecer diretamente no SAAE, das 8h às 17h, na Rua José Bonifácio, 378 – Centro, para realizar a negociação”, reforçou o secretário responsável pela pasta.
Como aderir?

Os contribuintes inscritos na dívida ativa irão receber um documento de arrecadação municipal para pagamento. Em caso de não recebimento ou necessidade de aderir ao parcelamento do REFIS 2017, os interessados deverão comparecer na Central de Atendimento, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco, 35, Centro, das 8h às 17h.
Confira a tabela de parcelamentos e descontos:

– Pagamentos à vista 100% de desconto na multa e 85% nos juros;
– Pagamentos em 03 parcelas 80% de desconto na multa e juros;
– Pagamentos em 04 parcelas 70% de desconto na multa e juros;
– Pagamentos em 06 parcelas 60% de desconto na multa e juros;
– Pagamentos em 12 parcelas 40% de desconto na multa e juros.