Prefeitura realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (16) a 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal. Pautados pelo tema: “O SUS é de todos! Os desafios da Saúde durante a Pandemia”, com uma palestra com o professor e doutor Fábio Borri, o encontro elaborou e propôs, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, diretrizes que contribuirão para a elaboração e melhoria da Política da Atenção Básica, além de reafirmar, impulsionar e efetivar esses princípios e diretrizes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Diferente dos outros anos, em razão da pandemia, a Conferência contou com participação da vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, o secretário de Governo e Segurança Dalton Cais, além dos trabalhadores de saúde, prestadores de serviço e gestores. Na ocasião, juntos debateram e decidiram as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.

Durante a abertura, a responsável pela pasta destacou a importância da realização desta Conferência, que oferece a oportunidade para se discutir temas importantes para a população. “Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós, visto que a saúde é algo primordial na vida de uma pessoa. Por conta disso, enquanto cidadãos temos que lutar pelo bem de todos e pela garantia dos nossos direitos”, relatou Jordana.