Prefeitura realiza 9° Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde e com o apoio da Secretaria de Saúde, realizaram na última quinta-feira (04) a 9ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal, com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Este encontro teve como objetivo elaborar e propor em conjunto com a população, diretrizes que contribuirão para a elaboração e melhoria da Política da Atenção Básica, além de reafirmar, impulsionar e efetivar esses princípios e diretrizes no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência envolveu população, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço e gestores, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. Participaram do encontro, o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, presidente da Câmara, Cássia de Moraes, os vereadores, Antonio Lemão e Anderson Hespanhol, os secretários Municipais, agentes de Saúde e servidores públicos.

Durante a abertura o prefeito, Adinan Ortolan, destacou a importância da realização desta Conferência, que deu a oportunidade para se discutir temas importantes para a população. “Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós”, comentou o prefeito.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, também comentou sobre o evento. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na Conferência e aos funcionários da saúde que sempre colaboram com o nosso município. É importante frisar: nós queremos a saúde 100% pública e de qualidade, visto que a saúde é algo primordial na vida de uma pessoa. Por conta disso, enquanto cidadãos temos que lutar pelo bem de todos e pela garantia dos nossos direitos”, relatou Jordana.