Prefeitura entrega 3 mil Kits Escolares no início das aulas

A volta às aulas nas escolas municipais de Cordeirópolis foi marcada pela entrega dos kits de materiais escolares. No primeiro dia, além do reencontro com os professores e amigos, os estudantes começaram a receber os materiais que irão colaborar no processo de aprendizagem ao longo do ano. Nesta quarta-feira (06) o prefeito, Adinan Ortolan e a secretária de Educação, Angelita Ortolan, visitaram algumas unidades motivando os alunos para mais um ano letivo e acompanharam a entrega dos kits que contém: livros, papel sulfite, cadernos de 48 e 96 folhas, régua, lápis grafite, caixa de lápis de cor, cola, canetas, massa de modelar, caixa de tintas de pintura a dedo e borracha.

De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a compra desses materiais pela Prefeitura Municipal é uma maneira de auxiliar os pais na redução de gastos no início do ano e de principalmente padronizar o que é usado dentro da sala de aula, de modo que todos tenham acesso ao mesmo material. “O alto índice de aprendizado de nossas escolas é resultado de investimentos em diversas áreas da Educação e do incentivo à leitura. Por isso, obter um material de qualidade dentro de sala de aula é fundamental para que os professores possam trabalhar com criatividade e que os alunos possam aprender através de ferramentas didáticas que auxiliam nos estudos”, relatou.

#MaisInvestimentos
A Prefeitura Municipal é responsável pela educação de aproximadamente 3 mil alunos. No total são 6 escolas do Ensino Fundamental e 7 Centros de Educação Infantil. Na compra do kit escolar foram investidos cerca de R$ 160 mil até o momento.