Prefeitura realiza formatura dos alunos do Ensino Fundamental de Cordeirópolis

A última semana foi de muitas comemorações dos alunos que fazem parte do Ensino Fundamental de Cordeirópolis, pois mais um ciclo foi encerrado na vida desses adolescentes. Em formato diferente, a Secretaria de Educação realizou entre os dias 15 a 18 de dezembro a solenidade de formatura no Ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia”. Com o objetivo de evitar aglomerações e garantir a segurança de toda família, a solenidade foi dividida em quatro dias com várias turmas.

Autoridades como o prefeito, Adinan Ortolan, vice-prefeita, Fátima Celin, secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, vereadores, secretários e a equipe da Secretaria de Educação participaram da entrega dos certificados aos formandos. “A formatura é o momento mais especial na vida de um aluno, por isso a Secretaria não mediu esforços e preparou com muito carinho e cuidado este momento para os alunos e seus familiares. Apesar desses novos tempos que estamos vivendo, não poderíamos deixar passar em branco mais esta conquista”, lembrou o prefeito.

Com a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação mais uma vez inovou e buscou alternativas para que as crianças pudessem receber o diploma. “Durante os quatro dias de formatura, seguimos todos os protocolos da Vigilância Sanitária. Ao entrar no ginásio, tivemos uma equipe que ficou responsável em medir a temperatura dos alunos e convidados, além da utilização de máscaras, distanciamento social e a utilização de álcool gel que ficou disponível à todos”, destacou a secretária, Angelita Ortolan.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, os formandos têm muito o que comemorar, pois além de tudo, superaram os desafios deste ano turbulento. “Ficamos emocionados em realizar mais uma formatura. Foi um ano bem atípico, ou seja, de pouco contato. No entanto, houve muita dedicação de todos os nossos professores. Parabenizamos todos os alunos e familiares que nos ajudaram a pôr em prática o projeto “Além da Escola”, principalmente, os nossos docentes. Gratidão!”, agradeceu Eliane.