Prefeitura realiza hoje a primeira formatura do PEAD

Prefeitura de Cordeirópolis, por meio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realiza hoje a formatura da primeira fase do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) do município. A cerimônia acontece nesta quinta-feira (06) às 19h no Ginásio Municipal Governador Orestes Quércia, localizado na Rua Carlos Gomes, 777, Jardim Jaffet. No total, 469 alunos serão certificados com a conclusão do curso, oferecido pelo Programa Time de Emprego.

Considerando que o país está passando por um delicado período de crise, a quantidade de desempregados é evidente, em razão disso, a atual administração tem se preocupado com os moradores do município que se encontram nesta situação. “A maior demanda da população é a falta de emprego e de oportunidades no mercado de trabalho, sendo assim, uma das primeiras iniciativas que nossa gestão tomou ao assumir aPrefeitura foi a implantação do PEAD na cidade. Hoje podemos ter a certeza de que este empreendimento dará uma sustentação efetiva aos cordeiropolenses”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

Os participantes contaram com os ensinamentos dos facilitadores do Time de Emprego no período de dois meses, onde foram instruídos para que pudessem se capacitar, a fim de conquistar uma vaga de emprego. “Os alunos redescobriram suas habilidades e durante as oficinas elaboraram um currículo e carta de apresentação, aprenderam como participar de entrevistas e dinâmicas, além de preencher formulários. E durantes as aulas receberam orientações de como organizar a procura por trabalho e noções de empreendedorismo. A partir de agora, todos eles estão preparados para conquistarem seu espaço no mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do programa, Amanda Lucke.