Prefeitura realiza inaugurações na semana de aniversário da cidade

No dia do seu aniversário de 69 anos de emancipação, Cordeirópolis recebeu importantes inaugurações: Central de Atendimento ao Cidadão, a sede própria do Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP), a sede própria da Secretaria Municipal de Educação, o Espaço dos Conselhos e o novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As inaugurações tiveram inicio na Praça Francisco Orlando Stocco, a partir das 9h, onde ocorreu o hasteamento da bandeira em comemoração ao aniversário da cidade. Na ocasião, estavam presentes vereadores, cidadãos e autoridades do município. “Neste momento que Cordeirópolis comemora 69 anos, o nosso governo tem o prazer de entregar realizações importantes, que resultarão em melhorias significativas para os serviços prestados à população. Assim, mostramos que estamos fazendo a nossa parte, buscando sempre recursos e alternativas para a melhoria e a qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

Logo após o hasteamento da bandeira, a Central de Atendimento ao cidadão foi a primeira inaugurada e o secretário de Finanças e Orçamentos, Japyr de Andrade Pimentel, destacou os benefícios e a importância deste espaço aos munícipes. “A Central de Atendimento passa a ser a porta de entrada e também um dos principais elos da administração municipal com o cidadão, que agora passa a ter um local específico para resolver as suas demandas, sem ter que ficar pulando de departamento em departamento. O próximo passo é a informatização dos principais serviços da Prefeitura”, destacou.

No decorrer deste dia, também ocorreu a inauguração da sede própria do CAP Prof° Jerson Benedito Pio, e da Secretaria de Educação, que passa a ser modelo para a implantação de um novo conceito de ambiente para a Prefeitura de Cordeirópolis. “Precisamos dar aos nossos servidores um ambiente de trabalho de mais qualidade e as novas instalações da Secretaria de Educação mostram o que desejamos para todos os nossos setores”, pontuou Ortolan.

O Espaço dos Conselhos inaugurado junto à Biblioteca Municipal passa a ser a referência para os 22 conselhos existentes no município, que passam a ter um local para se reunir e desenvolver as suas atividades. “A sociedade civil organizada precisa ser valorizada e é preciso estrutura para fortalecer estes órgãos tão importantes para a nossa sociedade. Não podemos esquecer que os conselhos municipais nos ajudam a resolver os problemas e a implantar políticas públicas realmente eficazes para a nossa população”, disse a vice-prefeita, Fátima Celin.

Já o novo espaço dedicado ao Cras – Casa das Famílias, localizado no Jardim Eldorado, trouxe mais espaço e um local de trabalho mais apto a receber as atividades desenvolvidas pelo órgão, que é responsável pelo atendimento da assistência social no bairro.

Outras inaugurações ainda nesta semana

E as novidades não param em Cordeirópolis. As inaugurações continuarão neste sábado (17). Confira a programação:

9h – Secretaria Municipal de Serviços Públicos – Avenida da Saudade, 320, Jardim Paraíso;
9h45 – Pedra fundamental da Represa Santa Marina – Acesso a Estrada Municipal Pedro Zanetti;
10h30 – Rede coletora de esgoto e estação de tratamento de esgoto Santa Rita, bairro Santa Rita;
11h15 – Centro Odontológico Municipal Dr. Cristóvão Lopes Munhoz – Rua Humberto Levy,124, Centro.