Prefeitura realiza mais uma cerimônia de formatura dos cursos do PEQ

Nesta quarta-feira (24) foi realizada em Cordeirópolis a Formatura dos alunos dos cursos de Assistente administrativo e Auxiliar de contabilidade do Programa Estadual de Qualificação (PEQ) que teve como objetivo capacitar, qualificar o trabalhador, visando aumentar suas chances de empregabilidade, oferecendo cursos gratuitos, que abordam conteúdos específicos nas diversas ocupações do trabalho e conteúdos gerais. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, representando o Poder Legislativo, a vereadora, Mariana Tamiazo, o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, o diretor de Fomento, João Alberto, além dos formandos e seus familiares.

Em seu discurso o prefeito, Adinan Ortolan, comentou que o programa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo que através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho contrata Instituições para realizar cursos de Qualificação Profissional em todo o território Estadual. “É importante ressaltar que a missão da Secretaria é de aproximar o trabalhador da vaga ou da renda no mercado de trabalho, por isso as 40 pessoas que estão recebendo o certificado hoje já estão dando um passo à frente em busca de mais oportunidades neste meio”, relatou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, esta formação foi o pontapé inicial, para que esses novos assistentes administrativos e auxiliares de contabilidade. “A partir de agora vocês terão novas oportunidades, o curso da SERT já é um diferencial no currículo de vocês, mas o importante é continuar estudando, pois o conhecimento nunca é demais, mesmo após a conquista da vaga de emprego e a melhor forma de evoluir dentro de uma empresa é através da qualificação”, comentou o secretário.