Prefeitura realiza mais uma edição da “Virada da Saúde” no Jardim Progresso

A 2ª edição deste ano do projeto “Virada da Saúde” contabilizou aproximadamente 100 atendimentos na manhã do último sábado (27) no posto do Jardim Progresso. Juntamente com toda equipe da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a primeira-dama, Angelita Ortolan e a secretária da pasta, Jordana Cassetário, foram até o local acompanhar os atendimentos e também realizaram o tradicional check-up.

Moradora do Jardim Progresso, Silvana Castro, comentou que pela segunda vez participou do projeto. Para ela, reunir todos os atendimentos em um só lugar facilita muito para quem trabalha durante a semana. “Essas ações no sábado nos ajudam demais, já que nossa vida é muita corrida e infelizmente muitos serviços não atendem de sábado. Por mais projetos igual da Virada da Saúde”, disse a paciente.

O projeto “Virada da Saúde” é uma das 70 ações do plano de governo da atual administração. Para o prefeito, Adinan Ortolan, é importante oferecer esses serviços para a população, pois contribuem com a demanda da comunidade. “Nesta edição foram oferecidos mais de 10 serviços à população como testes rápidos de PSA (exame de próstata), HIV, atualização de carteira de vacina, exames de audição, avaliação com nutricionistas e educador físico, avaliação médica, orientação com dentista, agendamento de exames de papanicolau e recreação para crianças”, lembrou Ortolan.

Segundo Jordana Cassetário, o compromisso e a vontade de ajudar o outro vêm de encontro com o objetivo da equipe que está cada vez mais disposta a contribuir para o bem-estar dos moradores. “Os profissionais se dispuseram em ir aos sábados para juntos levarem o atendimento às crianças, aos jovens e idosos de nossa cidade. É muito importante e essencial promover a qualidade de vida e o bem-estar”, pontuou a secretária.