Prefeitura realiza mutirão de mamografia em Cordeirópolis

Para encerrar este mês em grande estilo, mais conhecido como “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde começou a realizar nesta semana o mutirão de mamografia. Os exames estão ocorrendo no Ginásio de Esportes no centro da cidade, todos realizados dentro de um caminhão, o “Mama Móvel”, monitorados por uma equipe de profissionais especializados. Até o momento, 115 mulheres acima de 40 anos de idade que já estavam com agendamento prévio na rede municipal de saúde foram atendidas.

Na tarde desta quarta-feira, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, foi até o local para acompanhar os atendimentos. Durante a visitação, a secretária comentou que um dia foi dedicado especialmente para as funcionárias públicas. “Abrimos vagas para realizar o exame de mamografia para as servidoras de todos os setores da Prefeitura, justamente porque sabemos do comprometimento delas com o trabalho e a dificuldade que a maioria delas encontra por questões de horário para agendar uma consulta. Sabendo a importância desse exame fizemos um dia específico para elas”, relatou.

Prevenir é melhor do que remediar!
A secretária ainda alerta. “Sabemos que muitas mulheres têm medo de fazer o exame e de um possível diagnóstico, mas reforçamos que a prevenção é tudo, pois quando descobrimos precocemente qualquer alteração que possa ter, o tratamento é muito mais rápido e a chance de cura é bem maior. Sendo assim, não fiquem com medo e procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência e agende uma consulta. Prevenir é o melhor remédio!”, disse Jordana.