Prefeitura realiza pavimentação asfáltica e alteamento de tampões em várias ruas da cidade

Um grande volume de obras de pavimentação asfáltica está sendo realizado em várias ruas e avenidas de Cordeirópolis. Em 2019, na operação de recapeamento foram investidos cerca de R$ 3 milhões na recuperação e manutenção de vias importantes do município. Exemplos como esses os motoristas podem observar nas Avenidas Aristeu Marciano, Barro Preto, Constante Peruchi, nas ruas do bairro Jardim Progresso, Jardim São Paulo, Jaffet e trechos da Rua Toledo de Barros. Outro projeto que está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, é o alteamento de tampão de postos de visitas (PVs), devido aos desníveis em relação às vias da Avenida Presidente Vargas, Guilherme Krauter, Antônio Pereira da Silva, entre outras.

Segundo o secretário da pasta, Luiz Silva, é um serviço de grande valia para a segurança e a mobilidade urbana, pois esta pequena obra sobre o novo asfalto, evita o risco de danificar o veículo e de até mesmo causar acidentes. “Eram verdadeiros buracos que prejudicavam o trânsito. Alguns deles nunca foram concretizados, aumentando o risco para pedestres e motoristas. Portando, junto a equipe de Trânsito, mapeamos toda a cidade e realizamos o serviço em 60 pontos diferentes espalhados pelo município”, informou o secretário.

Além de dar uma nova cara para a cidade, tanto o recapeamento como o alteamento de tampões dão maior segurança e fluidez no trânsito. E as melhorias estão aprovadas pelo morador do Jardim Progresso, Carlos da Silveira. “Todo dia passo pela Avenida Aristeu Marcicano para ir trabalhar, é nítido a mudança e como essas melhorias facilitaram ao passar com o carro”, contou Silveira.

Em breve, mais ruas irão receber as sinalizações horizontais de trânsito e outras benfeitorias, seguindo o planejamento de trabalho da Prefeitura.