Prefeitura realiza prova de óculos para 60 pacientes de Cordeirópolis

A Secretaria de Saúde promoveu na última semana mais um dia de consultas para a população. Na ocasião 60 pacientes incluindo crianças, idosos, pessoas com deficiência física e de baixa renda realizaram a prova de óculos, visando contemplá-los com um óculos de grau. Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, mais de 150 pessoas já foram beneficiadas com este programa. “Além de ajudá-las conseguimos realizar o atendimento conforme a demanda de receitas apresentadas pela população”, explicou a secretária.

Jordana ainda lembrou que para conseguir a aquisição deste óculos, basta procurar a Secretaria de Saúde. “Desde o ano passando estamos realizando consultas e quem necessita é só nos procurar e fazer a solicitação do pedido. No entanto, a pessoa passará pela consulta para avaliar a sua necessidade e para escolher a armação do óculos. Feito isso, a Prefeitura providencia a aquisição dos mesmos de acordo com o gosto e a necessidade de cada um”.

Por ser um momento especial aos moradores, a secretária ainda reforçou a importância do comparecimento na consulta. “É importante a presença de todos, pois quem não comparece, acaba prejudicando aqueles que aguardam por este atendimento. O programa visa trazer o bem-estar aos moradores e hoje cada um pode escolher o óculos do modelo que gosta e que atenda melhor à sua necessidade. Vale lembrar que o programa é de assistência à saúde e que a Secretaria estará sempre disposta à atendê-los”, finalizou.