Prefeitura realiza trabalho intensivo na sinalização de trânsito em vários bairros da cidade

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Governo e Trânsito, está dando sequência ao trabalho intensivo de sinalização viária e instalação de placas nas avenidas e ruas da cidade, visando dar mais acessibilidade e segurança aos pedestres e motoristas. As mudanças já atenderam vários bairros da cidade, como por exemplo, a Rua Guilherme Krauter e Rua Oliva Del Teso, Vila Nsa Senhora Aparecida, Jardim Planalto, Vila Primavera, Jardim Juventude, Jardim Corte e Santa Rita.

De acordo com o secretário de Governo e Trânsito, Nivaldo Menezes, foram instaladas cerca de 300 placas em diferentes locais na cidade, além da realização de 315 metros quadrados de sinalização horizontal. “Foram entregues também 160 placas de regulamentação e advertência e 60 conjuntos de tubos para fixação. Todos são equipamentos com um aspecto mais harmonioso e de qualidade. Sendo assim, nosso objetivo é estender esse sistema para toda a cidade”, comentou o secretário.

O diretor de Trânsito da cidade, Carlos Barbosa, explicou que na sinalização vertical e horizontal está sendo colocada faixas como “pare”, placas indicativas de direção e de localidades, ciclovia, placas com alertas de “pare”, indicadoras de velocidade máxima e rotatórias. “Além de ajudar a evitar acidentes, a sinalização fica mais visível para os cidadãos e dá um novo visual para a cidade. A intenção da Secretaria de Trânsito é atender todos os bairros, por isso estamos seguindo um cronograma”, informou Barbosa.