Prefeitura serve alimentação nas Escolas Estaduais no período noturno

Mais de R$ 5,5 milhões são investidos anualmente

Um balanço divulgado pela Secretaria de Educação de Cordeirópolis revela que são servidas mais de 15 mil refeições diárias nas Escolas do Ensino Fundamental, o EJA e nos Centros Infantis da cidade. O cardápio é acompanhado pela nutricionista do Programa de Alimentação Escolar, que seleciona os alimentos que são oferecidos.

Além desse atendimento concedido aos alunos da rede municipal, a Prefeitura passou a oferecer desde outubro de 2022, a alimentação aos estudantes noturnos da Escola Jamil e Escola Odécio Lucke. Ao todo cerca de 400 refeições completas são servidas todas as noites nessas escolas junto aos alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Nazareth.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a alimentação saudável é um direito de todas as pessoas, e esta é uma prioridade do atual governo e que agora contempla também os estudantes das Escolas Estaduais, visto que muitos deles ingressam às salas de aula diretamente após um dia todo no trabalho. “A educação alimentar deve estar atrelada ao programa pedagógico da instituição de ensino a atual administração não distingue estado de município”, completa Angelita.