Preparação para volta às aulas tem capacitação para equipe gestora da Educação Infantil

Na última quinta-feira (30) a equipe gestora da Educação Infantil passou por uma preparação para o retorno às atividades que seguem a programação do acolhimento às funcionárias e crianças que retornam às aulas na próxima semana. A ação faz parte do programa de formação continuada, que é realizado pelo município anualmente, para manter a qualidade do serviço.

Segundo a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, foram discutidos vários assuntos referentes a volta às atividades dos CEIs, sempre visando um atendimento de qualidade pensando em nosso bem maior: as crianças. “Abordamos assuntos que envolvem desde a rotina diária do berçário, até a pré-escola: segurança, qualidade de atendimento, a convivência interpessoal, as práticas pedagógicas, foram destaques na pauta”, revelou.

Ainda de acordo com Francislene, esses encontros e capacitações dão oportunidade para que os profissionais tirem suas dúvidas sobre as temáticas que vão envolver cada momento. “Este é um método de facilitar o trabalho e, acima de tudo, manter a qualidade do serviço prestado em cada unidade de ensino em nossa cidade”, explicou a coordenadora.

A diretora Educacional, Silvana Alves Melo, juntamente com a secretária da pasta, Angelita Ortolan, também aproveitaram esse primeiro encontro para valorizar a equipe, reunir ideias, atualizar as mudanças que a rede proporciona, fortalecendo o vínculo entre a secretaria e a gestão. Na próxima terça-feira (04) o encontro será com a equipe do Ensino Fundamental.

Nesta segunda-feira, dia 03, os Centros de Educação Infantis retomam suas atividades e no dia 07 tem início às aulas.

Pular para o conteúdo