Preparados para cinco noites de muita folia e diversão em Cordeirópolis?

A maior festa popular brasileira está confirmada e pede passagem em Cordeirópolis entre os dias 01 a 05 de março, na tradicional e conhecida “Passarela do Samba”, na Rua Carlos Gomes. Seguindo o conceito “CarnaFamília 2019”, o centro da cidade receberá uma programação recheada de grandes atrações e novidades. Realizada pela Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Cultura, a festa começará na sexta-feira (01), seguindo até o dia 05 de março, sempre a partir das 20h30.

As agremiações confirmadas até o momento são as escolas de samba Leão Dourado e Carga Pesada de Cordeirópolis, as escolas de Rio Claro e Limeira, a Mocidade Beneficente Saudosa Maloca, Paraíso Imperial e os blocos “Cachasamba”, “Já que tá dentro, deixa” e Gaviões da Fiel” que terão a importante missão de animar o público com suas baterias, fantasias e enredos, que estão sendo preparados com muita dedicação pelas comunidades envolvidas, além do trio elétrico que trará um repertório eclético, fechando as noites de festa.

Conforme o prefeito, Adinan Ortolan, o carnaval é um dos eventos mais tradicionais da cidade é aguardado com ansiedade por toda região. Em 2018 o “CarnaFamília” bateu recorde de público e ultrapassou a marca dos 50 mil participantes nos cinco dias de folia. “No ano passado realizamos um evento maravilhoso e neste ano não será diferente. A nossa programação agradará todos os públicos com muita alegria e diversão”, frisou Ortolan.

Assim como, em anos anteriores, além do apoio dado às escolas de samba, a Prefeitura montará uma megaestrutura de som, arquibancada, grades, iluminação e um forte esquema de segurança para garantir a alegria com comodidade aos foliões. “Estamos em contagem regressiva, por isso a população já pode ir se preparando, providenciando as fantasias e os abadás. A festa além de ser um dos eventos mais importantes da cidade, ela ajuda a movimentar a economia, gerando emprego e renda para o comércio do município”, lembrou o secretário de Cultura, Leonel Arruda.