A construção das 20 casas da primeira fase do Programa Pró moradia já está em processo acelerado. As famílias contempladas terão pela primeira vez o sonho da casa própria realizado. No total serão 70 casas e as primeiras residências ficam localizadas no Desmembramento Cordeiro 2 e possuem todo acompanhamento da Secretaria de Justiça e Cidadania. Algumas já estão em fase de laje e as demais acompanham o processo estipulado no calendário das obras.
A secretária de Justiça e Cidadania Sandra Cristina dos Santos explica que esses beneficiados são aqueles já cadastrados pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e atualizados pelo setor de Habitação. “Atendendo a Lei complementar do Programa, inicialmente estão sendo atendidas as famílias que desocuparam as áreas irregulares ou de risco. Nesta semana elas já vão receber o Termo de adesão e dar andamento à demanda habitacional do município”.
Sandra destaca que se percebe que uma das dimensões da dignidade humana é a moradia. Para ela dentro de um lar as famílias se sentem mais seguras integralmente. “Vejo que tão importante acompanhar as obras, é poder sentir a esperança de cada pessoa, através de cada tijolo sendo assentado naquele espaço que muito em breve eles poderão chamar de seu”, comentou a secretária.