Produtores rurais já podem realizar a entrega da declaração fiscal do 1º semestre de 2018

A Prefeitura de Cordeirópolis por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento comunica aos produtores rurais de Cordeirópolis que o período de entrega da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM) inicia nesta segunda-feira (30).

De acordo com secretário de Finanças e Orçamentos, Japyr Porto, toda pessoa física inscrita como produtor rural deverá entregar a Dipam. “Oprodutor que emitiu notas de janeiro a junho de 2018 deverá informar essa ação pela Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA). Essas informações não acarretam maior tributação ao declarante, mas são importantes para o município, pois o valor informado na DIPAM-A ou na DIPAM-B é incluído no valor adicionado, aquele que o Estado utiliza para fazer o rateio da receita do ICMS entre os municípios”, informou.

O declarante deverá comparecer ao setor de fiscalização que fica na Central de Atendimento, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco, ao lado da Prefeitura, das 12h às 17h e apresentar os talões de notas do ano de 2018.