Projeto Cezan nas Escolas celebra 11 anos com alunos da rede municipal

Esta semana foi repleta de festa e comemoração para os alunos do 5º ano das Escolas do Ensino Fundamental, que participaram do projeto Cezan nas Escolas. O encontro conta com atividades ligadas à sustentabilidade, e por mais um ano beneficiou diversos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e das seis escolas da rede municipal de Cordeirópolis.

Há 11 anos, a empresa realiza este projeto social com as 5ª séries a partir da parceria com a Secretaria de Educação. Neste ano, mais uma vez os alunos foram até a empresa, localizada no bairro Cascalho, e participam de palestras e uma série de atividades lúdicas que despertam a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A secretaria de Educação, Angelita Ortolan, destaca que esta parceria beneficia muitos alunos. Para ela, são momentos que ficarão registrados por cada um deles, que podem transformar tudo que aprenderam em ações de sustentabilidade. “Além de contribuir para fomentar atitudes ambientalmente responsáveis, esta ação, que une o poder público e o setor privado, favorece alunos, professores e funcionários da empresa em uma só causa: o respeito e a preocupação com o futuro do planeta. Temos certeza que com tudo que pudemos ensinar, através da educação, conhecimento e atitudes sustentáveis, será possível transformar as pessoas e o mundo. Por isso, as ações devem começar de nós”, concluiu a secretária.