Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Cordeirópolis nessa semana

Cordeirópolis recebe entre os dias 12,13 e 14 de setembro os serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Poder Legislativo.

A van atenderá na Praça “Jamil Abrahão Saad” em frente a Igreja Matriz na terça (12) até às 17h, quarta (13) das 9h às 17h e na quinta, último dia das 9h às 17h. Serão entregues senhas até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado.

Serviços disponíveis para a população:

✅Agendamento para 2.ª via do RG e CNH;

✅ Emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;

✅ 2ª via (1 a 24 anos) e 2.ª via (público geral) do CPF;

✅ Emissão do título eleitoral;

✅ 2ª via de contas (água e luz);

✅ Carteira de trabalho digital;

✅ Atestado de antecedentes criminais;

✅ Consulta ao Serasa;

✅ Registro de boletim de ocorrência,

✅ Entrada no seguro-desemprego;

✅ Elaboração de currículo;

✅ Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;

✅ Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;

✅ Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.