Projeto do SEBRAE ensina noções de empreendedorismo aos alunos de Cordeirópolis

Com o propósito de fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos, a Prefeitura de Cordeirópolis firmou mais uma vez a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a consolidação de um projeto. O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) está sendo desenvolvido pelo segundo ano consecutivo no município. Na última quarta-feira (08), uma capacitação foi aplicado na Escola Geraldo Aparecido Rocha, aos professores e equipe gestora que posteriormente irão transmitir aos 250 alunos da escola do 1º aos 5º anos.

O prefeito Adinan Ortolan, acompanhou de perto e relatou que o JEPP faz parte do projeto de empreendedorismo nas escolas e que neste ano está voltado para a parte pedagógica com crianças e adolescentes, oferecendo conceitos de empreendedorismo que possam ser levados para o futuro. “O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. São ensinados princípios como responsabilidade, manter a qualidade em tudo que se faz, comprometimento e uma série de comportamentos importantes no seu dia a dia”, comentou o prefeito.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, explicou que além dos coordenadores e a equipe pedagógica, 16 professores envolvidos no projeto vão passar por um período de capacitação. “Entendemos que é através da qualificação das nossas crianças que estaremos formando uma juventude com valores mais fortes de cidadania, ética e protagonismo, sem a ideia de que tudo depende de terceiros. Se essas crianças vão montar um dia o seu próprio negócio, ainda não sabemos, mas o mais importante é que elas tenham esta cultura de empreendedorismo no cotidiano, cuidando até mesmo das finanças da família”, comentou Angelita.

Saiba mais:
O curso conta com 38 horas, sendo a primeira etapa 30h a distância (via internet) e 8h com aula presencial. Conta com o acompanhamento da diretora Pedagógica Silvana Alves Melo e o gestor do Sebrae Antônio Volante Junior. O material utilizado é totalmente oferecido pelo SEBRAE, parceria com as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico Sustentável, através de um convênio assinado pela Prefeitura Municipal.