Projeto Escola Aberta é marcado pela criatividade em escolas de Cordeirópolis

A integração e a criatividade. Estes foram os elementos mais repetidos pelos pais e professores dos alunos da rede municipal de Ensino de Cordeirópolis durante toda a manhã do último sábado (22) quando foram realizadas nas Escolas do Ensino Fundamental várias atividades recreativas do projeto “Escola Aberta” através da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Centenas de pessoas participaram do evento que contou com a exposição de trabalhos, pintura facial, gincana, bazar, oficina de artes, apresentação de música e dança, feira de livros, aula de zumba, teatro, dentre outras atividades que mobilizaram toda a comunidade escolar.

É diante da luta por um ensino de qualidade para as crianças que a Secretaria de Educação se preocupa em integrar a família na escola, com o objetivo de criar laços afetivos entre pais e filhos junto aos professores para debaterem assuntos relacionados a educação dos alunos no âmbito geral. “Buscamos durante o ano todo um acompanhamento efetivo da vida da criança na escola, com a finalidade de ensiná-la a andar por um caminho mais próximo de sua realidade. Caminho este, que necessita ser construído com muito afeto e amor para que possamos semear com sabedoria e colher com paciência. Por isso, nossas escolas estão sempre de portas abertas, usando como instrumento mediador esses encontros com a família, visando educar a emoção e aumentar a autoestima da criança”, declarou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

A variedade de trabalhos apresentados nas escolas chamou a atenção dos visitantes. A coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezatti, enalteceu a dedicação que os professores vêm desenvolvendo junto aos alunos. “Ao longo do ano diversas atividades lúdicas são promovidas nas escolas. Alguns desses trabalhos que os visitantes puderam acompanhar de perto no projeto “Escola Aberta” são desenvolvidos carinhosamente pelos professores, que se dedicam para oferecer um ensino de qualidade aos seus alunos”, relatou.

Escolas que participaram: Amália Malheiro Moreira, Coronel José Levy Municipal, Professor Geraldo Rocha, Maria Aparecida Pagoto e Maria Nazareth Lordello.