Projeto Google: Adinan assina contrato para instalação de internet nas escolas

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, assinou nesta semana o contrato para dar continuidade ao processo de informatização nas escolas da rede municipal de educação. O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal, onde Adinan recebeu os representantes da empresa responsável pela distribuição do sinal nos centros educacionais. Na ocasião, estiveram presentes também, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan e o diretor administrativo de Educação, João Batista de Mattos.

De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, este projeto tem a intenção de inovar e buscar melhorias no desempenho dos estudantes por meio de ferramentas online, acessadas via internet, além de dar um passo fundamental no aprimoramento do Google for Education nas escolas. “Com uma conexão mais ágil os professores passarão a desenvolver seus planos de aulas com mais facilidade. Por isso buscamos um relacionamento direto com a tecnologia, pois é neste caminho que desejamos destacar a educação de Cordeirópolis”, relatou o prefeito.

A coordenadora de Informática, Fernanda Gardezani, explica que todas as escolas do Ensino Fundamental e o Centro de Educação Infantil Milton Vitte, já receberam o sinal e que o objetivo é atender todas as instituições educacionais durante este primeiro semestre. “Após o processo de compra dos equipamentos e configuração no sistema, levaremos a distribuição de sinal a todos os outros centros de educação. Feito isso, os professores estarão aptos a utilizarem um acesso de qualidade junto com seus alunos”, destacou a coordenadora que ainda comenta sobre mais um benefício que este acesso está trazendo ao município. “Além das escolas, os alunos da Faculdade Municipal, instalada na Escola Maria Ap. Pagoto Moraes, também poderão utilizar o mesmo acesso. Desta forma, todos os estudantes de Cordeirópolis estarão incluídos neste projeto de tecnologia e inovação do município”, frisou.