Projeto Guri emociona público durante apresentação musical em Cordeirópolis

A noite desta última quarta-feira (29) ficou mais comovente em Cordeirópolis quando os 50 alunos do Projeto Guri, tocaram, cantaram e emocionaram o público presente na apresentação do concerto que ocorreu no Teatro Municipal. Os jovens músicos puderam demonstrar os seus talentos através das canções populares e natalinas, tudo muito bem preparado e ensaiado durante o ano pelos alunos e professores.

Segundo o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, a música desperta sentimentos agradáveis nas pessoas e por isso os moradores que compareceram ao teatro se emocionaram com a apresentação dos alunos. “Nós da Secretaria de Cultura nos sentimos honrados em poder apoiar este programa sociocultural em nosso município. Vejo, jovens, crianças e adultos na mesma sintonia, envolvidos pela criação, pelo talento e dedicação de cada um. Pudemos notar nos olhos dos pais o orgulho e a reação da plateia que puderam presenciar o sucesso dos nossos guris. Em vista disso, é muito bom ver que coisas maravilhosas podem acontecer na vida desses jovens, por meio da música”, declarou o secretário.

O coordenador do Polo, Cesar Augusto Bueno, explicou que as apresentações foram divididas em três atos e contou também que a representação dos alunos cativou a todos. “As apresentações foram de grupo de coral, bandas de sopro e o encerramento foi com a camerata de cordas. Os alunos se prepararam desde o mês de setembro, se emprenharam e se dedicaram muito, sendo assim, o resultado foi excelente, eles mostraram um lindo conserto e, foram marcados com muitos aplausos no fim do espetáculo”, comentou o coordenador.