Recorde de Público no Carnaval: Cordeirópolis recebe mais de 80 mil pessoas em cinco dias de festa

Cordeirópolis se despede de mais uma edição do CarnaFamília batendo novamente recorde de público. Durante as cinco noites, de acordo com o levantamento da Polícia Militar, mais de 80 mil foliões, de diversas cidades da região passaram pela avenida do samba, o principal ponto de encontro do carnaval na cidade. Moradores e visitantes aproveitaram a programação que teve início na sexta-feira (21), seguindo até terça-feira (25) que contou com apresentações de quatro Escolas de samba, trio elétrico, bandas, matinês e blocos que exaltaram a maior festa popular brasileira através dos ritmos do Samba, Maracatu, Frevo e a Capoeira.

Com o balanço realizado na madrugada de quarta-feira (26), o prefeito, Adinan Ortolan, destacou que este foi o melhor carnaval de Cordeirópolis de todos os tempos. Para ele, esta edição com certeza ficará marcada na cidade. “Foi uma festa que desde os preparativos meses atrás, contou com o comprometimento de muitas pessoas de vários setores, reforçando sempre que para nós o principal é garantir a alegria de todas as pessoas com segurança. Gostaria de agradecer aos moradores e visitantes que vieram com esse espírito festivo e dizer que vocês serão sempre muito bem-vindos em nossos eventos. Gratidão é o sentimento que posso definir tudo isso!”, relatou o prefeito.

Para garantir a segurança dos foliões, trabalharam em conjunto 130 seguranças particulares, 20 Guardas Municipais e 40 policiais Militares por dia, além do apoio do Conselho Tutelar e ainda 30 câmeras de monitoramento. “Fechamos essa edição com a sensação de dever cumprido. No geral, tivemos duas ocorrências mais grave, uma de furto de veículo e outra de tráfico de drogas, ambos casos solucionados. Por fim, apesar disso, fechamos com um saldo muito positivo para uma cidade de 25 mil habitantes que recebeu mais de 80 mil pessoas, sendo um desafio e uma responsabilidade muito grande. Agradeço toda a equipe que se envolveu para oferecer um carnaval de alegria para todas as famílias”, pontuou o secretário de Segurança, Nivaldo Menezes.