#RecordedePúblico: CarnaFamília 2019 recebe cerca de 70 mil pessoas em cinco dias de festa

Cordeirópolis se despede de mais uma edição do CarnaFamília batendo recorde de público. Durante as cinco noites cerca de 70 mil foliões, de diversas cidades de nossa região participaram da folia no município, ultrapassando a marca dos 50 mil participantes alcançada em 2018.

Moradores e visitantes aproveitaram a programação que teve início na sexta-feira (01), seguindo até terça-feira (05), com apresentações das escolas de samba de Cordeirópolis, Limeira e Rio Claro, dos blocos, trio elétrico, além de samba raiz e pagode na Praça central e o “Espaço Eletrônico”, atingindo todas as faixas etárias.

Cordeirópolis – “Capital da Alegria”
O prefeito Adinan Ortolan faz um balanço da festa e destaca que nos próximos dias as Secretarias já começarão o planejamento do carnaval do próximo ano. “Esta edição com certeza ficará marcada em nossa cidade. Uma festa que contou com o comprometimento de muitas pessoas. O próximo passo é sentar e avaliar com a equipe os pontos positivos e negativos para decidirmos como será o Carnaval de 2020. Para nós o principal é garantir a alegria de todas as pessoas com segurança. No próximo ano podem esperar que o CarnaFamília será diferente!”, adianta Ortolan.

Segurança
Para garantir a segurança dos mais de 70 mil foliões, trabalharam em conjunto os seguranças particulares, cães farejadores, Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar e ainda 30 câmeras de monitoramento. “Fechamos essa edição com a sensação de dever cumprido! No geral, tivemos poucas ocorrências e uma fatalidade no penúltimo dia, após a abertura dos portões, ou seja, o evento já tinha terminado. Apesar disso, fechamos com um saldo muito positivo para uma cidade de 25 mil habitantes que recebeu cerca de 70 mil pessoas, sendo um desafio e uma responsabilidade muito grande. Agradeço toda a equipe que se envolveu para oferecer um carnaval de alegria para todas as famílias”, pontua o secretário de Segurança, Nivaldo Menezes.

Cordeirópolis referência em eventos
Para o secretário de Cultura, Leonel Arruda, vários fatores contribuíram para o sucesso do CarnaFamília 2019. “Durante a festa recebi muitos elogios das pessoas que se divertiram e se sentiram acolhidas. Recebemos um público com vontade de curtir, de aproveitar o evento, pessoas que valem a pena a gente valorizar. Gostaria de agradecer aos moradores e visitantes que vieram com esse espírito e vocês serão sempre muito bem-vindos em nossos eventos. Gratidão às pessoas que trabalharam nesse mega evento”.

Valeu Cordeirópolis! Até 2020!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e noite