Represa Santa Marina, você também faz parte dessa conquista!

Cordeirópolis vem dando prioridade à realizar a construção de sua nova represa desde 2017. O objetivo é garantir que a cidade não volte a sofrer com racionamentos como ocorreu entre os anos de 2014 e 2015. Durante a crise hídrica, que aconteceu em todo o estado de São Paulo, nosso município foi o primeiro a entrar e o último a sair do racionamento.

A Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) têm promovido diversas ações para a melhoria na captação de água no município, como a construção da rede adutora do Córrego do Ibicaba, o Sistema de Bombeamento do Jardim Cordeiro, a construção da Nova Estação de Tratamento de Água, o reservatório do Jardim Lise, entre outros investimentos.

O principal deles é a construção da Represa Santa Marina, considerada a maior obra dos últimos 50 anos, que se tornará realidade a partir desta sexta-feira (04), momento que será assinada a ordem de serviço que dará autorização para o início das obras.

O sonho finalmente sairá do papel!

A meta símbolo da atual administração solucionará de vez o problema de falta de água nas residências e trará mais segurança e qualidade de vida para os nossos 24.530 mil habitantes. A nova represa despertará também o interesse de novos empreendimentos, contribuindo com a geração de emprego e renda, e o crescimento da nossa economia.

A obra ocupará um território que fica às margens da Rodovia Washington Luís e vai até a área próximo à represa de Cascalho. Em sua capacidade máxima ela poderá reter mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água, em uma área de 730 mil metros quadrados, ou seja, de 30 alqueires.

Este é um projeto que sai do papel e se torna realidade a partir de agora e gostaríamos que você também fizesse parte de tudo isso. Nosso encontro especial será nesta sexta-feira (04) às 15h no Cordeiro Clube no Centro da cidade.

Pular para o conteúdo