Roda de Conversa traz debate sobre inclusão no mundo digital

Na última quinta-feira (23), ocorreu no plenário da Câmara Municipal a roda de conversa com o tema “Por um mundo digital inclusivo”, realizado pela Prefeitura através do gabinete da vice-prefeita, da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Contando com a participação dos alunos da FAINSP, o debate foi ministrado pela especialista em Inteligência de Mercado e gestora de Inovação do HUB Cordeirópolis, Lilian Mayumi Otaguro, a graduanda em Relações Internacionais e servidora pública da equipe de Governo Aberto da Prefeitura de São Paulo, Bianca Talarico Botta, a pesquisadora científica do Centro de Citricultura “Sylvio Moeira” e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Agronômico – IAC, Alessandra Alves de Souza, e a primeira-dama, secretária da Educação de Cordeirópolis e secretária de Comunicação da UNDIME-SP, Angelita Meneguin Ortolan.

Durante o evento, as quatro mulheres falaram sobre sua área de atuação no mundo digital, e debateram as formas de promover a inclusão das mulheres num cenário formado em sua maioria por homens. Além disso, elas trouxeram dicas aos alunos e alunas da Faculdade Municipal, e não somente para os graduandos de cursos de tecnologia, mas para todos os presentes.

“O meio digital transforma tudo ao nosso redor, e em Cordeirópolis temos orgulho de ter implementado a tecnologia nas salas de aula de toda a rede municipal através do Google for Education e das lousas digitais, para que as crianças tenham acesso a esse mundo desde cedo, e possam usar seu conhecimento para transformar o futuro da nossa cidade”, pontuou Angelita.

Além disso, a vice-prefeita, Fátima Celin, que participou do evento ao lado de secretárias municipais e representantes do executivo, destacou o compromisso de Cordeirópolis as pautas internacionais. “A inclusão de meninas e mulheres no mundo digital é uma pauta da ONU, que reflete no mundo todo, e por isso é tão importante trazer esse tema para o nosso município, principalmente para os jovens aqui presentes, que têm o poder de mudar o mundo”, afirmou Fátima.

Pular para o conteúdo