Rotatória próxima ao Jardim Paraty ganha sinalização de trânsito

As obras na rotatória próxima ao bairro Jardim Paraty já estão chegando ao fim! Por isso, a equipe da Secretaria de Governo e Trânsito de Cordeirópolis, concluiu nesta terça-feira (21) a sinalização de solo horizontal, que inclui a pintura de “Pare” nos cruzamentos, as faixas “zebradas” para travessia de pedestres e também as demarcações de solo que ajudarão no tráfego dos motoristas.

Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Barboza, essa readequação que foi feita na rotatória e a pavimentação da Rua João Guarazemini com a Rua Mauro Calderaro irão organizar o trânsito naquela região, já que é a entrada principal dos motoristas que vêm da cidade de Limeira. “A Secretaria de Obras e Planejamento, em parceria com a Prefeitura de Limeira, fez um ótimo trabalho ao fazer esse acesso, pois haverá mais rapidez no atendimento pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e também aos motoristas que precisarem ir aos bairros do Jardim Paraty, Distrito Industrial e São José. No entanto, para complementar este serviço é necessário ter a sinalização de solo, por isso já entramos em ação e quem passar por lá notará que daqui a pouco a via será liberada para uso de todos”, disse Barboza.

Essa ação faz parte do cronograma da Secretaria para este ano de 2020 que tem como objetivo oferecer maior conforto e segurança aos pedestres e motoristas. “Além de realizarmos a sinalização nos bairros, neste ano fecharemos um convênio junto ao Detran/SP para colocarmos 280 placas vertical na cidade e mais 16 faixas elevadas de pedestres que sairão num valor de R$ 370 mil, valor este, que já está aprovado e liberado pelo Detran/SP”, contou a novidade o diretor.

Pular para o conteúdo